quinta-feira, 2 de junho de 2011

EXCLUSIVO: Escândalo comercial envolvendo a empresa A3 Entretenimento

Todos sabemos que o forró está passando por uma série de mudanças. O São João começa hoje em diversas cidades do Nordeste, mas a grande verdade é que as maiores empresas e bandas nunca estiveram numa situação tão acirrada na história do forró. Torcemos que essas brigas, fofocas, e etc. fiquem apenas nos bastidores. Porque o público quer é forró.
Hoje a tarde, (01) junho o Blog “Cabaré do Timpim” publicou uma nota grave envolvendo o nome da A3 Entretenimento, que tem em seu casting bandas renomadas; Aviões do Forró, Forró do Muído, Solteirões do Forró, Forró dos Plays, entre outras.
O Site Forrozeiros.com.br dono da maior credibilidade, respeitado por empresários, artistas e o público forrozeiro pública na íntegra a matéria postada no referido blog.

Segue abaixo matéria na íntegra retirada do Blog “Cabaré do Timpim”:

Um dos pilares básicos de sustentação do capitalismo é a livre concorrência e ausência de monopolios. Existe até uma lei que tenta regularizar a competição por mercados chamada Lei Antetruste. Segundo a Wikipédia, Truste é o uso do poder de mercado para restringir a produção e aumentar preços, de modo a não atrair novos competidores, ou eliminar a concorrência. Segundo nove, de cada dez empresários do mundo do forró, truste é o que a A3 Entretenimentos vem praticando desde sua fundação em 2006.
Ontem a empresa – que é dona dos Aviões do Forró, Forró do Muído, dentre outras bandas – protagonizou mais um eposódio de práticas agressivas para a proteção de seu monopólio forrozeiro na cidade de Fortaleza. Depois de duas semanas de pressão sobre patrocinadores e sobre o Grupo Cidade, que transmitia a grade de programação da Radio Tropical FM, concorrente das rádios da A3 Entretenimentos, desenbolsou cinco milhões de Reais e tirou a grade do ar.
Só que toda ação drástica acaba por gerar uma reação drástica. O fato indignou a concorrência, que optou por unir-se para o combate. A questão é que os tempos estão mudando. Desde que André Camurça – um dos sócios fundadores da A3, junto com Carlos Aristides e Isiaias Duarte – abandonou o barco a maré passou cada vez mais a ser desfavorável para o monopólio.
Wesley Safadão e Tuta Sancho, dono do Furacão do Forró, se juntaram e fizeram a F5 Promoções e Eventos e no mesmo dia compraram uma rádio e a previsão é de em menos de 10 dias estará no ar a F5 FM, totalmente imune a pressões financeiras. Lobão, um dos maiores locutores de rádio do forró, que trabalhava na Tropical, irá veicular seu programa na nova rádio. Três rádios irão transmitir o programa do Lobão em Fortaleza. Serão a F5 FM, provavelmente a Liderança FM Sat ,que é da Social Music, de André Camurça e que agora é concorrente da A3, e uma terceira rádio que ainda não foi divulgada.
Para aumentar ainda mais o poder de fogo, a Social Music fez parceria com a Fonttes Promoções, que é a empresa dos donos do Saia Rodada, e com outras empresas fora do Ceará, para reabrir as portas do estado e acabar com o monopólio da A3 Entretenimentos.
Diante desta eminente guerra comercil, o São João de 2011, sempre a data principal do calendário do forró, tem tudo para entrar para a história como o marco inicial de uma profunda transformação que abalará os alicerçes de uma extrutura podre, que em nada contribui para a qualificação de um ritmo que já a duas décadas espera por conquistar o Brasil inteiro. O sertanejo, o axé e o pagode já conseguiram, graças a livre concorrência, agora espera-se que seja a vez do forró. Detalhe: F5 é a tecla “atualizar” nos computadores. É o que todo mundo espera que ocorra.

Fonte: http://www.forrozeiros.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário